domingo, 14 de novembro de 2010

Unip leva saúde ao parque


Quem esteve neste sábado em Olhos D´Água contou com vários serviços

Cerca de quatro mil pessoas estiveram na sexta edição do Unip no Parque, na manhã deste sábado (13), no Parque Olhos D'Água – Asa Norte. O evento proporcionou às pessoas atividades voltadas para a prevenção e promoção da saúde nas áreas de educação física, fisioterapia, enfermagem, farmácia, odontologia, biomedicina, ciências biológicas e radiologia médica, a fim de orientar a comunidade acerca das ações de prevenção de doenças, promoção da saúde e qualidade de vida.


De acordo com o diretor do câmpus Unip-Brasilia, Pedro Paulo Moraes, é importante orientar a comunidade sobre assuntos voltados para a saúde, pois o tema está em foco na mídia e todos buscam ter uma vida saudável. “Nesse encontro, orientamos a comunidade para que saiba a forma adequada de alimentação e realização de exercícios físicos”.


O evento contou com a presença de 200 profissionais, entre direção, coordenação e formandos das diversas áreas de saúde. Além de estimular a comunidade a ter práticas que oferecem qualidade de vida, Unip no Parque também coloca em prática o que é aprendido na sala de aula pelos alunos. Hilário de Lima, formando de Enfermagem, conta que o interesse da população em assuntos direcionados para a saúde é grande. “Muita gente quer participar e saber o como está a sua saúde”, afirma o jovem.


A coordenadora do evento, Ana Lea Oliveira, considera que a comunidade teve acesso a diversos tipos de atendimento, inclusive os idosos, que foram a maioria da população. Contudo, o evento promoveu atividades para todas as áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário